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Por livia2110
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#82685
Em 1997 entrou em vigor a lei 9534 que tornou o registro de nascimento gratuito no Brasil, a fim de diminuir o numero de pessoas sem registro. Segundo dados do IBGE, mais de 3 milhões de brasileiros não possuem registro de nascimento. Esse problema tem se persistido pela falta de uma educação cidadã nas escolas, e também devido a falta de divulgação da mídia sobre a importância de ser um cidadão.

Primeiramente, vale salientar que por não haver uma prática de ensino sobre os direitos e deveres básicos do cidadão nas escolas o número de pessoas que desconhecem a importância de se obter um registro tem se perpetuado. Assim como pontuado por Diderot e D’alambert que s educação é caminho para o combate a alienação e efetiva liberdade do cidadão. Portanto a educação é uma ponte para se obter informação.

Ademais, a mídia possuí grande papel em ser meio de comunicação para os brasileiros como forma de divulgar sobre a importância da cidadania. Assim como apontado por Zygmunt Bauman, que a invisibilidade é equivalente a morte. Trazendo assim a importância em ser um cidadão.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Urge que o Ministério da Educação, tome a medida de alterar o ensino nas escolas, por meio de uma reforma de base na educação. Na qual será implementado aulas obrigatórias sobre cidadania e sua importância, para que assim, seja garantido o acesso a cidadania no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por livia2110
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#82686
Olá! Espero que estejam bem!💖
Sei que já marquei muito vocês por aqui, mas se conseguirem dar uma olhadinha na minha redação, ficaria muito agradecida <3
Desde já agradeço aos que me ajudaram até aqui 💖

@jheromagnoli
@Gi69
@Dante
@Fernandaah
@beatrix
@eurodrigo
@vitoriaca
@francis
@helooo0
@cassiahso
@maiconpgtu
@Cleverson
@juliaroeder
@GabyyOliver
@EduardaBeatriz
@geoca
@Josedepaula
@Jotaveh
@EuDavila
@NailtonV
@Skullyy
@mariamigon
@Odairsenju
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Por narutim
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#83979
@livia2110, Uma dica: Evitar trazer dados do cotidiano na introdução. Procure apenas trazer uma alusão e logo depois a tese. De preferência um parágrafo de desenvolvimento com uma citação sobre algum pensador e outro com dados do cotidiano. Fica a seu critério.
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Por livia2110
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#84163
[@narutim, fiquei nervosa na hora e não consegui pensar em nada, só depois lembrei que poderia ter colocado greys anatomy, acha que da pra tirar mais de 800 pontos?
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Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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