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Por rebecxclh
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#82567
De acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE em 2015, cerca de 2,9 milhões de brasileiros não possuem certidão de nascimento, sendo que aproximadamente 35% dessas pessoas residem na região sudeste, seguido por 28,4% que habitam no nordeste.
Observando tal cenário, é possível notar que em regiões mais populosas há um maior índice de pessoas que não possuem registro, ocasionado pelas dificuldades do acesso a meios jurídicos, enfrentadas pela população carente e moradores de regiões periféricas.
Segundo a filósofa francesa, Simone de Beauvoir, o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles. Trazendo para o cenário atual, pode-se afirmar, que pior que tal problemática, é a população que se habitua ao problema, não reivindicando seus direitos, tornando tal situação banal.
O terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da carta de independência do país, Thomas Jefferson, afirma que "A aplicação das leis é mais importante que sua elaboração".
Não obstante, o que tem se notado, são governos preocupados com a elaboração de leis, não se preocupando em por as mesmas em prática.
Portanto é necessário que haja mais empenho do governo em investigar por que tais leis não estão sendo colocadas em prática e também em investirem em campanhas de incetivo a essas populações periféricas, para que obtenham o direito a cidadania. E a população fica o dever de lutar por seus direitos, cobrando os governantes de seus deveres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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