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Por Saravittoria
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No Brasil, a maior parte da sociedade não tem acesso á educação, resultando assim, a falta de conhecimento em buscar seus direitos como cidadão. Dessa forma,é notório afirmar que, em consequência disso, vários indivíduos não possuem documentação pessoal por direito. Nesse prisma, podemos destacar, dois aspectos importantes: A alfabetização de uma parte da população e a ausência dos principais documentos pessoais de vários indivíduos.
Em primeira análise, podemos observar que a população que não tem acesso á educação, grande maioria vivem em periferias, justamente onde o Estado não intervém, e não se preocupa em fazer recursos para que a situação não continue se decaindo constantemente. Dessa forma, o Estado deveria investir na educação dessas pessoas, para que assim elas tenham um campo de visão melhor sobre a situação em que se encontram.
Além disso, vale ressaltar a importância da educação na vida pessoal, para que logo em seguida,ela possa ter uma oportunidade de vida melhor, mas com a ausência de seus documentos, ela se torna impossibilitada de ter seus direitos como cidadão, pois esta documentação é obrigatória em determinados locais.
Portanto, a intervenção do Estado nestes dois quesitos, tem uma grande importância para amenizar e solucionar o problema de cidadãos sem documentação. Em tais situações, é possível encontrar, simultaneamente, uma orientação e posicionamento do Estado em fazer projetos e aberturas de novas escolas, para que assim venha atender a população de baixa renda e suprir essa ausência da documentação que vem ocorrendo diariamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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