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Por CristalRs
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Segundo Platão, o importante não é viver, mas viver bem. Entretanto, divergente a ideia do filósofo, a realidade da muitos brasileiros é diferente, como mostra na reportagem "Os invisíveis", exibida pela Record TV, que retrata a vida de pessoas que não possui certidão de nascimento, sendo desprovidas do acesso a cidadania. Com isso, esses indivíduos não tem um papel ativo na sociedade, logo, são excluídos da obtenção de oportunidade para ter uma vida melhor.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar que a população brasileira é composta por várias pessoas que vivem em situação de miséria. Na pandemia, ocorrida pela dissiminação da covid-19, o governo feral disponibilizou o auxílio emergencial, como forma de ajudar as famílias mais vulneráveis. Todavia, muitos por não possuir registro civil, não teve acesso a esse benefício social. Logo, diante esse cenário, a aquisição das necessidades básica para a sobrevivência dos mesmos, ficou ainda mais difícil.
Paralelo a isso, a falta de comprovante de nascimento, gera consequências desde a infância, impossibilitando o acesso ao ambiente escolar. Por conseguinte, dificultando a qualificação dessas pessoas para o mercado de trabalho, excluindo a perspectiva de uma vida melhor.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo Federal, responsável por garantir o bem estar da população, junto com o Ministério da Cidadania, deve criar campanhas, que tenham como objetivo combater o número elevado de pessoas que não possui carteira de identidade. Através de propaganda nos rádios e na TV, que possui alcance nacional, visando garantir o direito que a Constituição Federal prega. Dessa forma, as pessoas vão passar a viver bem e terão seus direitos respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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