compositor Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e
o passado. De fato, ele estava certo, pois o crescimento das favelas vem crescendo de forma exponencial. Desse modo, na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pelo Descaso governamental, seja pela miserabilidade da população.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o descaso governamental está
entre as principais causas do aumento das Favelas no Brasil. Nessa óptica, durante a primeira república foi criado as primeiras favelas, que até hoje é localizada no rio de janeiro. De forma análoga, o crescimento de favelas hoje no pais a cada ano está aumentando, pois sem um plano de acolhimento ou de políticas públicas eficiente, a expectativa e que o número de “favelados” aumente a cada ano. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI, ainda tem pessoas que vivem em situação calamitosas, esquecidos pelo Estado e por seus governantes.
Outrossim, a miserabilidade da população como mais um dos fatores que agravam mais ainda a situação. Nesse contexto, durante a Pandemia do Corona vírus, o nível de empobrecimento no Brasil deu um salto alarmante, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que confirma o empobrecimento da população. Sob esse viés, formas que estão sendo aplicadas para diminuir a perda de renda dessas pessoas, não se mostram eficientes o bastante. Dessarte, políticas públicas se mostram extremamente importantes nesse caso.
Fica evidente que o Descaso Governamental e Miserabilidade da população são um “combustível” para o aumento de Favelas no Brasil, e que, portanto, é necessário mudanças. Para tanto, o Estado, a exemplo do Governo Federal, Estadual e Municipal, deve promover políticas públicas eficientes, por meio de auxílios econômico e educacional. Nesse sentido, o intuito de tal medida é que esses auxílios dê o mínimo de humanidade a essas famílias, dando oportunidade de profissionalização além de outros incentivos e, consequentemente, minimizar a criação de novas Favelas nas grandes cidades do Brasil.
@Jotaveh
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@gabrielgd33
@ketlenthai
Por gentileza, corrijam minha redação, pode ser uma correção rapidinha (amanhã temos provas kk). Vocês são ótimos, são de grande ajuda!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.