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Por kemillyy7
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A Constituição brasileira de 1988, principal e mais importante documento nacional, assegura o direito à cidadania para todos os cidadãos brasileiros, porém, este direito é ferido no que tange a invisibilidade de registro civíl. Segundo o Estúdio R7, mais de um milhão de brasileiros não possuem garantia de acesso à cidadania no Brasil. Esta problemática encontra espaço na inércia da população e na permanência histórica.
   Em primeira análise, é evidente que a inércia da população é um fator extenuante na invisibilidade civíl. Concernente a isso, o filósofo Geroge Simmel, na sua teoria da "atitude blasé", diz que por consequência da vida moderna, o homem tende a se tornar inerte a problemas sociais, o que dificulta a resolução. Portanto, é possível observar que a falta de garantia de acesso à cidadania no Brasil se dá pela falta de atitude de pessoas responsáveis por garantir este direito.
   Em segunda análise, é evidente que a permanência histórica é um fator agravador no que tange a falta de acesso à cidadania no Brasil. Ademais, o filósofo e sociólogo Zygmun Bauman diz que algumas estruturas foram criadas para serem mantidas, ou seja, a invisibilidade de registro civíl é algo histórico que ocorre não só por questões financeiras, visto que em 1997, a lei n°9534 tornou gratuito o registro civíl, mas também por motivos culturais e históricos. Portanto, mesmo que esta problemática encontre espaço no passado, ainda apresenta raízes indissociáveis no sec. XXI, o que dificulta sua resolução.
   Torna-se necessário, portanto, a resolução deste imbróglio. Cabe ao governo e a ONG'S facilitarem o acesso de brasileiros ao registro civíl, por meio de ações e projetos sociais, como por exemplo: tendas em locais estratégicos das cidades para a criação deste documento, com a finalidade de garantir documentação para a população, para que todos possam exercer sua cidadania e quebrar o ciclo da permanência histórica da invisibilidade civíl.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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