Em primeiro plano, deve-se salientar a importância do ambiente escolar na manutenção deste revés. Segundo Immanuel Kant, renomado filósofo alemão, é no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade. Nesse sentido, é dever da escola educar o aluno para a melhor convivência coletiva dentro e fora da sala, combatendo a violência física e moral entre os alunos.
Outrossim, é de suma importância destacar o grupo familiar como contribuinte para a conservação desta problemática. De acordo com Émille Durkhein, a família é um importante socializador, cujo papel destina-se na construção dos valores. Partindo desse pressuposto, é necessário que a relação com os responsáveis seja acolhedora, e não repulsiva.
Depende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo. Para isso, é imprescindível, que as instituições escolares por intermédio de palestras quinzenais, realize ações que promovam a conscientização dos estudantes e educadores, a fim de melhorar o ambiente escolar. Além disso, faz-se necessário que a família da vítima leve-a ao psicólogo, com a finalidade de enfrentar o trauma causado. Concretizando, assim, os planos da obra de Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada