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Por Silvia2
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A constituição federal do Brasil, documento Jurídico mais importante do pais, prevê em um dos seus artigos o direito a alimentação, inerente a todo brasileiro e residentes no pais. Entretanto, o não cumprimento desse artigo se torna evidente, pois casos de mortes e doença acarretada pela má alimentação, são bastante frequente e também vale ressaltar que milhões de brasileiros passam fome, tendo que mendigar por uma refeição. Com base nesses dados, é ingênuo acreditar que a insegurança alimentar não vem sendo negligenciada pelo governo.
Na evolução do sistema capitalista, da globalização, da tecnologia e do mercado de trabalho fez com que muitos indivíduos não tivessem tempo para se alimentar adequadamente. Assim gerando doenças e mortes. Ao analisar a sociedade brasileira nota-se que existen muitas doenças geradas pela má alimentação, alguns casos, levando até em motes.
Somando a isso, o número de brasileiros passando fome e mendigando, não são poucos e a cada dia que se passa a demanda aumenta. Segundo Luciano de Crescenzo "Hoje setenta por cento da humanidade ainda passa fome e trinta por cento, faz dieta." Essa citação é clara e objetiva, pois mostra que tem a oportunidade de se alimentar, "estraga".
Convém, portanto, ao governo juntamente a sociedade, elaborar mais projetos para os que necessitam, pode ser através de cestas básicas em bairros de renda baixa, procurando sempre quem e onde realmente entregar. Desta forma a sociedade terá mais qualidade de vida, pois garantir a saúde da população é garante a ordem e progresso da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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