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Por Mary123098
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#82431
A Constituição Federal, em seu artigo 205, garante que a educação é direito de todos e dever do Estado. Sob essa ótica, é fundamental o papel financeiro para desenvolver uma melhor qualidade de vida em um país de empreendedores e endividados, visando a conscientização de consumo e a melhoria do cenário econômico do Brasil.
Em primeira análise, possibilitar a consciência de consumo é um importante passo. De acordo com o filósofo grego Epiteto, "só a educação liberta". No entanto, a sociedade é influenciada desde cedo, principalmente, pelas mídias sociais, a consumir de forma ilimitada e sem necessidade, apelados pelo capitalismo. Diante disso, o entendimento sobre finanças oferece condições de entender as informações, avaliá-las e escolher as melhores decisões, que conduzirão ao bem-estar da população e as novas perspectivas de vida, de acordo com cada indivíduo.
Outrossim, é notório a relevância de melhorar o cenário econômico brasileiro. Sob esse viés, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor registrou que, no primeiro semestre de 2021, 69,7% das famílias do país estavam endividadas. Dessa forma, o ambiente familiar é muito afetado pelas adversidades presentes no mercado de trabalho, enquanto os empreendedores estão em crescente evolução significativa em seus negócios. Assim, conclui-se que poucos brasileiros conseguem realizar investimentos, em virtude da grave desigualdade econômica. Logo, é compreensível a necessidade de alterar esse quadro.
Portanto, é evidente a adoção de medidas que venham ampliar o papel da educação financeira em um país de empreendedores e endividados. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação implementar o ensino monetário em escolas, por meio do cumprimento da proposta da BNCC, documento com os progresso de aprendizagens essenciais que o alunos devem desenvolver, a fim de melhorar a consciência econômica da sociedade. Somente assim, o artigo da Constituição Federal será garantido a todo cidadão brasileiro.

:P
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mary123098
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#82432
ô gentee, ficou parecendo que ficou sem parágrafo, mas juro que coloquei. Desculpa.
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Por Odailson
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#82448
@Mary123098 Sua redação deveria ter sido mais objetiva, ou seja, direto ao ponto, só avisando, que eu não um experto em redações, okay?😅 No entanto, sua intro deveria ter sido assim: "A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, garante em seu artigo 205º o direito a educação como dever de todos, e cabe ao Estado garantir essa soberania a todos cidadão brasileiros (...)".
Enfim, sua redação está boa, continua praticando que você irá melhorar muito, assim como eu. KKK😁
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Por Mary123098
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#82452
@Odailson,
Odailson escreveu:@Mary123098 Sua redação deveria ter sido mais objetiva, ou seja, direto ao ponto, só avisando, que eu não um experto em redações, okay?😅 No entanto, sua intro deveria ter sido assim: "A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, garante em seu artigo 205º o direito a educação como dever de todos, e cabe ao Estado garantir essa soberania a todos cidadão brasileiros (...)".
Enfim, sua redação está boa, continua praticando que você irá melhorar muito, assim como eu. KKK😁

Muito obrigada pela correção, de verdade S2
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