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Por Daniela2020
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O empresário Steve Jobs, fundador da Apple, afirmou que a tecnologia é muito presente no mundo contemporâneo. Sob essa óptica, no contexto brasileiro, essa perspectiva não se faz presente, uma vez que o analfabetismo digital ainda é uma problemática em questão. Diante disso, faz-se necessário medidas para resolver esse impasse que tem como causas a disparidade econômica e a falta de suporte para lidar com a tecnologia.
Em primeiro plano, a disparidade econômica é um dos contribuintes para o analfabetismo digital, uma vez que há um grande índice de pessoas sem acesso a internet e aparelhos eletrônicos. Contudo, a ONU tornou o acesso a internet com um direito humano, sendo um recurso de necessidade básica. No entanto, assim como no livro "cidadão de papel", de Gilberto Dimensten, as leis no Brasil são pouco efetivas, não passando apenas da folha de papel. Dessa forma, aqueles que não tem condições ficam tecnologicamente atrasados e, assim, o analfabetismo digital ainda se mantém como uma problemática no meio social.
Ademais, é notável como a falta de suporte para lidar com a tecnologia também é um problema, já que muitos não tem uma base educacional sólida e, portanto, não tem conhecimento suficiente para usar destes. De acordo com Roger Chartier, historiador contemporâneo, a escola deve funcionar com uma ponte onde o poder público intervém na sociedade, como também no âmbito digital. Seguindo essa linha de raciocínio, é indispensável o auxílio do governo para conseguir resolver esse impasse na sociedade.
Portanto, é mister que o governo junto com a mídia, por meio de campanhas e palestras, em instituições educacionais ou na televisão, ofereçam um conhecimento básico sobre o âmbito digital. Dessa forma, haveria uma melhor compreensão para lidar com a tecnologia e, assim, o decreto imposto pela ONU começaria a se tornar efetivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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