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Por suzelle
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Na saga, de livros e filmes, "Harry Potter", da escritora britânica J.K Rowling, aborda a presença do quadribol- o principal esporte praticado pelos bruxos- que teve importante influência na integração social de Harry no mundo bruxo. Fora do universo literário, observa-se que o esporte beneficia inúmeras pessoas. Nesse contexto, evidencia-se a necessidade de uma maior valorização no que tange os benefícios sociais do esporte, tais como: maior integração social, além do afastamento das drogas e bebidas.
É primordial ressaltar que à prática de esportes promovem uma maior diminuição do uso de drogas e bebidas entre os jovens. É lícito referenciar o jogador Neymar Júnior, cuja infância era sofrida e não tinha condições financeiras favoráveis. Todavia, encontrou no esporte uma paixão, que se tornou sua profissão, embora milhares de jovens não tenham a mesma sorte. Milhares de jovens acabam "drogados" ou "bêbados", pois, não tiveram a oportunidade de praticar um esporte, a adquirirem uma paixão que pode livrar-lhes de uma dependência química. Ele possibilita os jovens a entender que drogas e bebidas só irão afundar com a vida deles.
Outro fator imprescindível é a integração social. É importante citar a skatista de 13 anos, Rayssa leal, que conquistou a medalha de Prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, por isso, conquistou uma maior admiração das pessoas. Por isso, o esporte auxilia em formações de amizades causadas pelo amor em comum pelo esporte. Por conseguinte, o esporte causa também maior integração social e admiração, como é o caso de Rayssa Leal.
Portanto, é imprescindível que os prefeitos construam novas quadras poliesportivas, e incentivem através de propagandas, a prática de esportes. Paralelamente, é imperativo que as escolas em parceria com os pais, elaborem gincanas, mostrem documentários e filmes, incentivando a todos. Segundo o filósofo Sócrates: "As duas grandes habilidades necessárias ao desenvolvimento e à formação do ser humano são a arte e o esporte".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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