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Por Jean876
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#82407
Na série "Round 6", produzida pela Netflix, retrata centenas de pessoas superendividados que são convocados por uma organização oculta, com suas identidades escondidas, a fim de presentear o vencedor com bilhões de wones, porém, precisam enfrentar uma violenta e impiedosa competição de vida ou morte. De fato a longa metragem explícita é verificada na questão da falta de educação financeira. Nesse sentido observa-se um delicado problema, que tem como causas o silenciamento e a falta de investimentos.
Dessa forma, em primeira análise, a falta de debate é um desafio presente no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. No entanto, há um silenciamento instaurado na problemática, visto que, pouco se fala sobre o tema. Logo, urge tirar a situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo a falta de investimentos é um entrave no que tange ao problema. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar social dos cidadãos. Ainda assim, esse dever não está sendo cumprido, já que, a falta de verba impede que a população mais humilde tenha acesso ao conhecimento de como administrar seu dinheiro de maneira segura, dificultando a melhora da qualidade de vida.
Portanto, indubitavelmente, medidas precisam ser tomadas. O MEC junto ao Ministério da Economia, devem promover uma melhora no ensino da população, por meio da destinação de verbas e palestras informativas com profissionais da área econômica e com a implementação de educação financeira no currículo escolar. Tais ações, visam concientizar os cidadãos da importância de administrar seu dinheiro de forma segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Jean876
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#82408
Essa é uma das minhas primeiras redações
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