Em primeiro plano, a carência de informação aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, sobre os perigos da exposição cibernética, é um fator que impulsiona o risco desses indivíduos passarem por problemas no meio online. Bem como afirmou Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, e, por isso, o conhecimento a respeito do assunto deve ser disseminado nos grupos familiares, com o escopo de difundir a prudência.
Da mesna forma, a negligência parentsr se conecta à problemática, pois os jovens não supervisionados estão mais sujeitos a serem vítimas na internet. Em suma, é preciso que a proteção familiar seja oferecida à nação infantojuvenil brasileira, como previsto no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Por meio da supervisão e da instrução, será minimizado o número d casos de assédio, bullying, manipulação e outros tantos reveses motivados pela exposição exacerbada dos menos de idade nas redes sociais.
Portanto, ações se fazem necessárias para promover a resolução do problema. Para tal, urge que o Governo Federal - órgão responsável pelo bem-estar do povo -, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humabis, realize uma campanha de conscientização por meio fas mídias populares, a fim de levar conhecimento aos responsáveis por crianças e adolescentes, para que supervisionem os atos destes no que tangr à internet e seus riscos. Assim, a geração infantojuvenil estará segura nesse ambiente, e a sociedade brasileira evitará a normalização de um escândalo, como descrito por Beauvoir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.