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Por anaclaradll
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#82317
A filósofa Simone de Beauvoir afirmou que o mais escandaloso dos escândalos, é que nos adaptamos a eles. Em consonância ao pensamento, há no Brasil um eminente problema relacionado à exposição infantojuvenil excessiva nas redes sociais. Contudo, a população verde-amarela apresenta certo descaso frente ao tema, visto que sobre ele atuam a falta de informação e a negligência parental, problemas que necessitam da atenção do corpo social para serem mitigados.

Em primeiro plano, a carência de informação aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, sobre os perigos da exposição cibernética, é um fator que impulsiona o risco desses indivíduos passarem por problemas no meio online. Bem como afirmou Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, e, por isso, o conhecimento a respeito do assunto deve ser disseminado nos grupos familiares, com o escopo de difundir a prudência.

Da mesna forma, a negligência parentsr se conecta à problemática, pois os jovens não supervisionados estão mais sujeitos a serem vítimas na internet. Em suma, é preciso que a proteção familiar seja oferecida à nação infantojuvenil brasileira, como previsto no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Por meio da supervisão e da instrução, será minimizado o número d casos de assédio, bullying, manipulação e outros tantos reveses motivados pela exposição exacerbada dos menos de idade nas redes sociais.

Portanto, ações se fazem necessárias para promover a resolução do problema. Para tal, urge que o Governo Federal - órgão responsável pelo bem-estar do povo -, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humabis, realize uma campanha de conscientização por meio fas mídias populares, a fim de levar conhecimento aos responsáveis por crianças e adolescentes, para que supervisionem os atos destes no que tangr à internet e seus riscos. Assim, a geração infantojuvenil estará segura nesse ambiente, e a sociedade brasileira evitará a normalização de um escândalo, como descrito por Beauvoir.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por anaclaradll
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#82320
Pessoal, acredito que essa será a última redação que farei antes da prova, então peço a todos que puderem, que me deixem aqui uma nota e suas colocações gerais a respeito da redação. Estarei corrigindo algumas sempre que puder até domingo, para ir treinando e também ajudando vocês. Mas agora, nessa reta final, resta torcer pra que o estudo do ano inteiro tenha sido suficiente, certo? Agradeço a todos que me ajudaram até aqui, e se puderem, me ajudem com esse último texto de preparação pro Enem.

Obrigada!

@Jotaveh @Tomazz @mariamigon @lidiammleo @Loloy @Iurymed @EuDavila @Larissarg17 @sarah41 @Pedrinhocar @Skullyy @Isabelaassis @juliardrgs @Layane @eurodrigo @bylaabs @anasilva1 @Anne24 @EduardoPedro

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Por EuDavila
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#82324
N sei se seus erros na c1 foi sem querer, mas se forem me mande mensagem para atualizar sua nota. Boa prova Domingo!

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por anaclaradll
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#82362
EuDavila escreveu:N sei se seus erros na c1 foi sem querer, mas se forem me mande mensagem para atualizar sua nota. Boa prova Domingo!
No D2 e na conclusão tive erros de digitação mesmo, escrevi com bastante pressa entre uma aula e outra, para publicar aqui, foi sem querer sim, só vi agora que vc falou :(

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Por CiscoGO
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#119313
Chico Buarque, em João e Maria, canta: " No tempo da maldade acho que a gente ainda nem tinha nascido" Tal perspectiva é verificada na problemática da atual exposição infantil nos meios tecnológicos de modo a estarem sujeitas à comentários e críticas. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um complexo problema que se enraiza na sexualização e nas consequências de uma exposição precoce.
Diante desse cenário, é válido analisar a erotização de menores de idade como fato agravante presente na questão. Desde o início da plataforma digital, YouTube, a exposição de crianças na internet cresceu com o intuito, em pirmeiro plano, de apresentar brincadeiras e o cotidiano familiar. Entretanto, o conteúdo que antes tentava atingir o público infantil, tornou-se um grande caminho para o mundo da pornografia de menores, tendo em vista o acesso ilimitado e desenfreado das redes.
Além disso, é notória a rapidez com que vídeos e fotos podem ser compartilhados, dificultando o controle de segurança infatojuvenil. Presente no Código Civil - Artigo 5°, inciso X da Constituição Federal - a imagem é classificada como um direito de personalidade, o qual usada indevidamente, fere a honra; logicamente, tal visão, então, sugere que o nicho experenciado pelos jovens na internet, afeta seu desenvolvimento sociocognitivo, acarretando casos de ansiedade e depressão graves.
Portando, é de suma relevância que o problema seja dissolvido; e cabe ao Estado - em sua função de promotor de bem-estar e segurança social - aplicar amplas medidas de fiscalização, a fim de garantir seguridade a esse grupo. Outrossim, é dever do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), organizar campanhas de conscientização, por meio da divulgação midiática, informativos e palestras escolares para que, assim, o tempo da bondade prevaleça no universo das crianças e jovens.
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