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Por Mylike
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#82277
Segundo o sociólogo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, não é o que acontece no tema do lixo na sociedade brasileira, já que a população não reflete sobre essa mazela social e dificulta que providências sejam aplicadas.Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a falta de debates e a irresponsabilidade.

Dessa forma, o silenciamento é um desafio presente na problemática. Sob esse viés, a escritora Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.Entretanto, tal constatação não tem sido colocada em prática, uma vez que pouco se fala no assunto nos meios de comunicação, o que gera a lenta mudança do pensamento social e agrava o descaso socioambiental. Logo, urge tirar esse imbróglio da invisibilidade para atuar sobre ele.

Em paralelo, a ausência de preocupação é um entrave na temática. Nesse contexto , a filósofa Simone de Beauvoir defende que todos somos responsáveis por tudo e por todos. Porém, há um comportamento irresponsável no que tange a questão do lixo no Brasil, visto que os cidadãos não pensam nas consequências de seus atos, o que torna a sociedade egóica e individualista, e, assim, resulta no aumento da degradação da natureza. Assim, reverter essas atitudes é urgente.

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Poder Público deve investir na área de recolhimento de lixo, por meio de campanhas voluntárias, a fim de acabar com a poluição do meio ambiente. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de de ativistas para debaterem esse cenário. Paralelamente, é preciso intervir sobre o modo silencioso de agir evidenciado nesse empecilho. Desta maneira, o Brasil poderá colocar em prática a máxima defendida por Habermas.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Mylike
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#82303

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Arquiduque
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#82332
•Os paragráfos de introdução e de desenvolvimento estão com uma estrutura ÓTIMA!
•Você repetiu a partícula "de" no terceiro período da conclusão.
•Você citou os 5 elementos da proposta de intervenção, contudo, ao meu ver, as informações, do 2° ao 3° período, ficaram um pouco desconectadas umas das outras. Ou seja, eu não consegui identificar logo de cara a relação que agente, ação e meio têm com a finalidade. Mas isso pode ser solucionado com uma reorganização das orações.

Essa foi minha humilde opinião, espero ter ajudado e boa sorte domingo😁
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Por Mylike
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#82334
@Arquiduque,
KKKKKKKKKK muito obrigado mano! Tentei inovar nessa proposta, mas eu notei que ficou meio "fraca", boa sorte para você também!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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