Portanto, em primeira análise, a ausência de representação genuína nos meios de comunicação é um desafio presente no desprezo sofrido pelos anciãos, já que, em sua maioria, são mostrados como incapazes, debilitados de cumprir suas atividades solo e como um peso para seus familiares. Porém, segundo o IBGE, pessoas com mais de 6p anos arca com metade das despesas familiares em 53% dos casos. Logo, é perceptível a falta de veracidade em propagandas, filmes e séries transmitidos pela mídia.
Em paralelo, é necessário apontar o descaso existente na sociedade como motivador desse problema no Brasil. Visto que, nenhuma atitude social é tomada diante dessa situação que é vista no cotidiano. Isso vai contra a ideia de Espaço Público, da filósofa Hannah Arendt, que defendia total inclusão dos oprimidos, nesse caso, as pessoas de idade avançada. Assim sendo, essa problemática deve ser solucionada para que o princípio da alemã seja válido em nosso país.
Tendo isso em vista, nota-se a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é fundamental que a AIMS- Agente de Inclusão e Mobilização Social- invista em projetos em parceria com as mídias digitais e também em palestras livres para toda população. Afim de que, dessa forma, seja cumprido o que é previsto como direito em lei.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.