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Por Gehghibli98
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No filme "WALL-E" retrata a história de um robô que vive sozinho em futuro da terra catando lixo. Na contemporaneidade, é notório que esse desafio do impacto do ligo não é bem tratado no Brasil. Além disso, o consumismo de produtos favorecem esse fator e a falta de educação ambiental perpetua na problemática.
A priori, com a Revolução Industrial, se destacou o grande avanço da tecnologia, trazendo milhares de produtos novos no mercado de consumo. Porém, com essas propagandas a mídia passou a influenciar o consumismo em todo o mundo, desenvolvendo junto, a falta do descarte de resíduos que não são utilizados mais. Dessa forma, o descarte passou a ser em lugares inapropiados, prejudicando a natureza.
A posteriori, um dos maiores desafios sobre o impacto da geração de lixo é a falta da educação ambiental. Visto isso, através do pensamento do filósofo Malcolm, o qual ressalva " a educação é o passaporte para o futuro que queremos ", percebe-se que, a educação é um grande agente para resolver a questão do impacto do lixo, porém, não já investimento em escolas para orientar os alunos, que por sua vez, poderiam levar o ensinamento para dentro de casa, fazendo outras pessoas se orientarem.
Desprende-se, portanto, a necessidade de combater esses problemas. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação, por intermédio de escolas, desenvolvam aulas e projetos com os alunos sobre o descarte do lixo, aprendendo a separar o lixo orgânico do lixo sólido e também conscientizar sobre o consumo excessivo, mostrando que a meios de se reutilizar alguns produtos. a fim de, promover o bem do meio ambiente e a próxima geração não sofrer sérias consequências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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