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Por Jennifernomi
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No filme " Tempos Moderno" do humorista Charlie Charplin de 1936, é observada a dominância dos meios tecnológicos para o meio de produção, onde garante uma agilidade na produção de peças. De maneira analógica, os impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho estão cada vez mais evidentes no mercado de trabalho e gerando númeres exorbitante de desemprego no Brasil. Nesse prisma, deve-se destacar dois fatores importantes como: A falta de emprego e um mercado de trabalho mais exigente.

Em primeira análise, evidencia-se que as substituições de humanos por máquinas têm acarretado em grandes problemas sociais e econômicos na sociedade. Sob essa ótico, a falta de trabalho é um fato gerador de outros problemas como a fome, a falta de moradia e a desigualdade social. Dessa forma, o físico Albert Einstein proclamou que " É notório que as tecnologias tornou-se parte da sociedade", tendo em vista, que nos últimos anos as tecnologias estão cada vez mais dominantes na sociedade.

Além disso, é evidente nos tempos modernos, uma exigência de conhecimentos técnicos sobre essas máquinas, tendo em vista, um país desigual e que muitos brasileiros têm acessos a esses conhecimentos. Desse modo, tornado-se mais dificultoso a entrada no mercado de trabalho, levando o país a uma crise econômica, pois uma grande parte da economia do Brasil vem do trabalho.

Depreende-se, portanto, medidas que visam diminuir os impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho. Dessa maneira, cabe, ao Ministério do Trabalho e emprego, a estimular as grandes fabricas a adotarem novas oportunidades de empregos e prestar cursos de forma gratuitas para que seja adquirido conhecimentos tecnológicos, por meios de parceria com o governo federal, a fim de garantir um fluxo da economia e gerar mais oportunidades e investimentos no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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