Precipuamente, é perceptível o papel que a impraticabilidade de leis opera na dificuldade em contornar o problema. Analogamente à citação do filósofo grego Aristóteles, "A política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade". Todavia, antagonicamente à frase, é vivenciado medidas legislativas ineficazes no tocante à circulação não autorizada de imagens pessoais com cunho sexual. Portanto, analisa-se que a impunidade e a limitação prática de leis são fatores que colaboram com o impasse da resolução da problemática, uma vez que o número de vítimas sem o devido atendimento por parte do campo legislativo do país aumenta, mesmo sem uma lacuna de leis à respeito do tópico.
Ademais, o patriarcalismo contribui para a ausência de denúncias e para o comodismo social no que consta a adversidade exposta. De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir, "não se nasce mulher, se torna mulher"; ou seja, os estigmas e as construções sociais ao redor da figura e atuação feminina desperta, na sociedade, aversão à mulheres cuja conduta fuja do padrão e discurso machista e enraiza, no imaginário social, a normalização do processo de atribuição da culpa à vítima — tal postura elucida a diferença de reações da sociedade em relação ao compartilhamento das fotos privadas de nudez a depender do gênero do sofredor. Sob esse prisma, é conclusivo que a mentalidade patriarcal afeta diretamente a luta contra a exposição ilegal de tais conteúdos, de modo a estimular a inércia do corpo social e, consequentemente, o déficit de denúncias.
Destarte, torna-se de extrema urgência que o cenário de impossibilidade da prevenção contra a divulgação ilícita de fotos íntimas seja mitigada. Para que isso ocorra, é necessário que o Governo Federal, em conjunto de instituições escolares, (visto que a maior parte dos alvos do cibercrime são menores de 18 anos) formule uma série de palestras a serem ministradas, além dos espaços escolares, em lugares públicos, para que o máximo de pessoas sejam conscientizadas e estimuladas a denunciar caso presenciarem situações parecidas, visando a subversão dos valores patriarcais e conservadores, ainda muito presentes na sociedade. Desse modo, vítimas como Kate Marsh não se sentirão negligenciadas e serão ajudadas efetivamente, de forma a reduzir esses atos criminosos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.