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Por whoisgabi
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#81834
A constituição federal de 1988, o maior documento jurídico do país, prevê no artigo 6, o direito à educação pública como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa  não tenha se reverberado com ênfase quando se observa os inúmeros impactos da pandemia do covid-19 no ensino brasileiro, dificultou deste modo, a universalização desse direito social tão importante para a sociedade diante a respectiva fase impressiona análise dos fatores que favorecem este quadro.

Sob esta ótica deve ressaltar-se a ausência de medidas governamentais para combater a falta de acesso à educação, que é uma realidade presente em muitas escolas, em especial as que se localizam em regiões mais afastadas dos centros das cidades. Nesse sentido tal problemática vem permeando a sociedade em uma série de questões como a pouca ou nenhuma importância das autoridades governamentais direcionadas aos centros de educação mais necessitados. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se como a violação do "contrato social", já que o estado não cumpre de forma eficiente a função de garantir que os cidadãos brasileiros desfrutem de direitos indispensáveis como a educação pública de qualidade.

De modo complementar é fundamental pontuar o pouco ou nenhum sinal de internet em muitas cidades como impulsionador da falta de aproximação à educação para as pessoas no Brasil. Segundo Aristóteles a política deve ser utilizada de modo que por meio da justiça o equilíbrio seja alcançado na sociedade logo é inadmissível que cenário continue a perdurar rompendo tal equilíbrio na atual sociedade.

Depreende-se portanto a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescritível que a Anatel, por intermédio das operadoras e provedores de internet crie um projeto que visa a distribuição melhor do sinal de internet e que a mesma seja presente em todas as residências a fim de que todos os estudantes têm acesso à uma boa educação para eles. Paralelamente é imperativo também que haja distribuição de aparelhos eletrônicos com a acesso à internet com por exemplo, tablets ou notebooks. Desta maneira se consolidará uma sociedade mais equilibrada onde o Estado desempenhe corretamente seu contrato social tal como afirmado por John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Laryi
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#82252
Faltaram as virgulas. Faltaram alguns elementos da conclusão. Faltou argumentar em favor da tese.
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