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Por Neila
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O mundo tecnológico abre portas para milhares de diferentes pessoas a adentrarem em um novo universo. Segundo Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, "A tecnologia move o mundo", porém para muitos essas mudanças recorrentes carregam o peso negativo, temendo esquecimento de tradições épicas. Nesse sentido observa-se o impasse causado pelo desenvolvimento tecnológico e o conservadorismo.
O alto desenvolvimento tecnológico representa um forte trabalho de seus desenvolvedores. As diferentes ferramentas utilizadas atualmente como celulares, 'tablets', e computadores são essenciais, como para o uso de leituras, desenvolvimento pessoal, obtenção de recursos financeiros, enfim infinitas possibilidades de melhorias. Não esquecendo dos benefícios sendo utilizado em setores industriais, agropecuárias, avanço na Medicina, na educação e no entretenimento dos usuários.
Por outro lado, temos conservadores que ao examinaram o progresso da modernização desaprovam o método. "Computadores são inúteis, eles conseguem apenas lhe dar respostas", essa crítica feita pelo artista Pablo Picasso demonstra insatisfação com a rapidez que as ferramentas podem dar respostas instantâneas, porém não ser capaz de refletir e procura realizar perguntas questionáveis. Receiam que seu futuro e de seus descendentes seja comprometido, e esquecer assim os valores simples.
Portanto, é indispensável solucionar o problema. Desse modo o poder público deveria investir com verbas para maior entrega de livros, realizar palestras para que os descordantes da tecnologia conseguisse entender a importância dela para a sociedade. Dessa forma seria possível manter o equilíbrio e reverter o preconceito ocasionado por pensamentos primitivos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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