Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução, a má influência da mídia. Conforme Pierre Bordieu, sociólogo francês, o que foi criado para ser instrumento de democracia, não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Análogo a isso, destaca-se a irrelevância dada pela mídia ao problema que, uma vez negligenciado, torna-se "normal" para a sociedade, tendo como consequências o aumento dessa prática repulsiva, já que o problema tornou-se "habitual", além da insegurança por parte de todo um corpo social.
Outro ponto relevante nessa temática é a falta de denúncia. Considerando a normalização do impasse, as vítimas dessa prática nociva ficam apreensivas em denunciar o caso, pois, na maioria das vezes, são tratadas de maneira irrelevante pelas esferas de segurança social ou até mesmo ameaçadas pelos autores desse crime horrendo. Nesse contexto, no que tange à questão do assédio sexual, nota-se que há uma lacuna no exercício da denúncia que revela a necessidade da atenuação desses paradigmas.
Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessária a adoção de medidas que venham amenizar a situação em questão. Por conseguinte, cabe à mídia, esfera de grande repercussão, divulgar por meio de "hashtags" a importância do exercício da denúncia, além de realizar campanhas que auxiliem as vítimas e os demais expostos a essa situação, a fim de proteger, informar e principalmente curar esses indivíduos das cicatrizes deixadas fisicamente e emocionalmente neles. Dessa maneira, dar-se- á os primeiros passos para mudar esse cenário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.