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Por BeatrizFe
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De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Então, de acordo com essa afirmativa a educação é essencial na formação intelectual de um ser humano, independente de sua faixa etária de idade. Por isso, é muito importante a participação dos idosos no meio educacional, mas se encontram muitos impedimentos pra que isso ocorra, como o grande preconceito existente na sociedade em relação ao envelhecimento e falta de políticas públicas para assegurar o direito desse grupo social.
Com o passar dos anos, a presença de pessoas com idade avançada conseguindo retornar aos estudos e entrando em universidades, tem aumentado cada vez mais, por um fator também muito importante, a nossa população brasileira tem envelhecido. Porém, muitos dos idosos ainda sofrem discriminação por sua aparência mais "frágil" ou sendo considerados "incapazes de aprender".
Existem politicas públicas que dão direito aos idosos á Educação de uma forma geral. Entretanto, não tem uma lei especifica para assegurar esse benefício. Programas como o EJA (Educação de Jovens e Adultos) são uma grande ajuda pra esse público se inserir na educação, mas é muito amplo pra essa faixa etária.
Portanto, deve ser elaborado uma politica pública pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) a fim de garantir a educação para o idoso de uma forma justa e igualitária, fazendo com que eles sejam cada mais valorizados e ativos na sociedade. Ademais, é crucial dentro dessa politica pública a realização de palestras com intuito de promover a importância da educação a todos os grupos da sociedade, inclusive a população avançada de idade. Dessa forma, os desafios da Inclusão dos Idosos na Educação aos poucos não será mais uma problemática no País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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