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Por Diogoo
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A educação ao longo das eras vem se modernizando cada vez mais, já se adotaram novos meios e suportes para a educação seja cada vez mais qualificada. Contudo, a agregação de meios tecnológicos como o celular vem sido muito debatido acerca de ser de fato uma ferramenta útil ou de distração.
Steve Jobs disse, " A tecnologia move o mundo ", e realmente com os auxílios tecnológico, tudo se facilita e se dinamiza. Entretanto, acompanhado de sua eficiência, sua versatilidade traz consigo um enorme número de distratores. O que pode ser um fardo, somando com a educação.
No entanto, ao se analisar o quão rico e repleto de informações será os estudos de um aluno que porta, com responsabilidade, um celular em sala de aula é indiscutível. O simples fato de o deixar livre para buscar pesquisar acerca de um determinado assunto, tornando-o mais independente e sagaz, pela busca de informações, sanando a necessidade da presença de um professor, é um grande avanço na formação deste. Além de ser um ótimo auxílio aos professores, que poderão trabalhar utilizando o celular como ferramenta para aplicar atividades e provas, diminuindo assim a poluição e o desmatamento.
Diante dos fatos mencionados cabe ao Ministério da Educação, em conjunto com as escolas e os professores, adotar leis e regras, além da supervisão necessária, para que o uso do celular deixa de ser proibido, para ser recomendado em sala de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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