Steve Jobs disse, " A tecnologia move o mundo ", e realmente com os auxílios tecnológico, tudo se facilita e se dinamiza. Entretanto, acompanhado de sua eficiência, sua versatilidade traz consigo um enorme número de distratores. O que pode ser um fardo, somando com a educação.
No entanto, ao se analisar o quão rico e repleto de informações será os estudos de um aluno que porta, com responsabilidade, um celular em sala de aula é indiscutível. O simples fato de o deixar livre para buscar pesquisar acerca de um determinado assunto, tornando-o mais independente e sagaz, pela busca de informações, sanando a necessidade da presença de um professor, é um grande avanço na formação deste. Além de ser um ótimo auxílio aos professores, que poderão trabalhar utilizando o celular como ferramenta para aplicar atividades e provas, diminuindo assim a poluição e o desmatamento.
Diante dos fatos mencionados cabe ao Ministério da Educação, em conjunto com as escolas e os professores, adotar leis e regras, além da supervisão necessária, para que o uso do celular deixa de ser proibido, para ser recomendado em sala de aula.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada