Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#81977
A série estadunidense Stranger Things narra o drama de Joyce, uma mãe que tem um filho que desapareceu misteriosamente. Desse modo, a trama retrata a angústia da mulher, que em busca de seu filho, começa a procurá-lo sozinha. Fora da ficção, tal cenário é infelizmente, comum no Brasil, uma vez que a omissão estatal e a insuficiência legislativa contribuem para a persistência do drama de desaparecimento de pessoas no país, sendo assim necessária, a análise dos fatores que favorecem o quadro.

Em primeira análise, é relevante destacar que a negligência do Estado é uma causa latente do revés. Sob essa ótica, o autor do livro "Leviatã" - o filósofo e escritor Tomas Hobbes- defende que o Estado possui a obrigação de fornecer meios que promovam o progresso de sua nação. Entretanto, no Brasil, há uma omissão acerca do desaparecimento de cidadãos, em que o Governo não desenvolve políticas que contenham tal agravante e com isso, favorecendo o regresso de investigações dos sumiços. Dessa forma, é preciso desenvolver medidas para solucionar essa problemática.

Ademais, a insuficiência de leis é outro fator que corrobora o cenário. Nesse viés, o desaparecimento de indivíduos, segundo o Ministério da Justiça, ultrapassa os 80 mil todos os anos. Diante do exposto, torna-se evidente que a falta de leis específicas que auxiliem na soluções dos casos, abre margem para que a cada ano, estes dados aumentem, contrapondo-se ao Artigo 6 da Constituição, o qual garante o direito à segurança para todo brasileiro. Assim, é preciso tornar a segurança um direito consolidado no território nacional.

Portanto, é necessário que a omissão estatal e a falta de leis sejam distantes da realidade verde-amarela. Para isso, o estado deve criar uma lei que investigue à fundo os casos de sumiço, juntamente com a procura imediata da pessoa, com o objetivo de localizá-la com segurança efetivar o progresso do país. Outrossim, o Estado deve divulgar na mídias, informações dos desaparecidos, para que este possa ser encontrado. Dessa maneira, em tal realidade brasileira, Joyce poderia finalmente encontrar o seu filho.

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#81978
@Jotaveh, o mago das redações poderia corrigir minha redação ? Estou desesperada por uma correção :(
@Wallace me ajuda?
@anaclaradll :oops:
@JuliaBdF ;)
@larissa0205
Gente, por favor, se alguém puder me ajudar, agradeço muito, principalmente se puderem me dar uma luz sobre como está minha argumentação e no que posso melhorar.
PS: Quem eu não marquei também, sinta- se à vontade para corrigir :)

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82081

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82083

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jotaveh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82142
A série estadunidense "Stranger Things" narra o drama de Joyce, uma mãe que tem um filho que desapareceu misteriosamente. Desse modo, a trama retrata a angústia da mulher, que em busca de seu filho, começa a procurá-lo sozinha. Fora da ficção, tal cenário é [falta vírgula aqui] infelizmente, comum no Brasil, uma vez que a omissão estatal e a insuficiência legislativa contribuem para a persistência do drama de desaparecimento de pessoas no país, sendo [falta vírgula aqui] assim [falta vírgula aqui] necessária, a análise dos fatores que favorecem o quadro.
Repertório + Relação + Tese (causas da problemática)

Em primeira análise, é relevante destacar que a negligência do Estado é uma causa latente do revés. Sob essa ótica, o autor do livro "Leviatã" - o filósofo e escritor Tomas Hobbes- defende que o Estado possui a obrigação de fornecer meios que promovam o progresso de sua nação. Entretanto, no Brasil, há uma omissão acerca do desaparecimento de cidadãos, em que o Governo não desenvolve políticas que contenham tal agravante e com isso, favorecendo o regresso de investigações dos sumiços. Dessa forma, é preciso desenvolver medidas para solucionar essa problemática.
tópico + repertório + relação + consequência + conclusão

Ademais, a insuficiência de leis é outro fator que corrobora o cenário. Nesse viés, o desaparecimento de indivíduos, segundo o Ministério da Justiça, ultrapassa os 80 mil todos os anos. Diante do exposto, torna-se evidente que a falta de leis específicas que auxiliem na soluções dos casos, [vírgula indevida, não separe sujeito de verbo "a falta de leis... abre"] abre margem para que a cada ano, estes dados aumentem, contrapondo-se ao Artigo 6 da Constituição, o qual garante o direito à segurança para todo brasileiro. Assim, é preciso tornar a segurança um direito consolidado no território nacional.
tópico + repertório + relação + consequência + conclusão

Portanto, é necessário que a omissão estatal e a falta de leis sejam distantes da realidade verde-amarela. Para isso, o [E]estado [país é Estado, Ceará é um estado do país. Ele tem estado bem, nós vivemos no Estado brasileiro.] deve criar uma lei que investigue à fundo os casos de sumiço [oi, sumida! ficou engraçada essa palavra kkk, prefira desaparecidos, tá? é mais formal], juntamente com a procura imediata da pessoa, com o objetivo de localizá-la com segurança efetivar o progresso do país. Outrossim, o Estado deve divulgar na mídias, informações dos desaparecidos [pessoas que desapareceram (pra não repetir a palavra q sugeri)], para que esteS [este deveria concordar com desaparecidos. estes desaparecidos. como já fora mencionado, utilize esses. ]possa ser encontrado. Dessa maneira, em tal realidade brasileira, Joyce poderia finalmente encontrar o seu filho.

ótima redação!
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82163
@Jotaveh Obrigado pelas ressalvas e sobre a palavra Estado estar com letra minúscula, foi erro de digitação pois o sono tava bravo Kkkkk fui inventar de mandar redação tarde da noite e cansada, aí deu nisso kkkk.
Obrigado mesmo, abração.

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82166
@Jotaveh Agora lendo que estou percebendo que minha conclusão está toda sem concordância, meu Deus kkkk

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jotaveh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82167
Larissarg17 escreveu:@Jotaveh Obrigado pelas ressalvas e sobre a palavra Estado estar com letra minúscula, foi erro de digitação pois o sono tava bravo Kkkkk fui inventar de mandar redação tarde da noite e cansada, aí deu nisso kkkk. <br __cpp="1">Obrigado mesmo, abração.
mais uma correção, ObrigadA, pois você é mulher kkkk
brinks, boa prova no domingo!
se puder corrigir a minha de hoje, ainda vou escrever e te marco, se n puder beleza tbm!!
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82168
@Jotaveh ObrigadA PELA Correção 😂 blz, pode me marcar

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O drama das pessoas desaparecidas no brasil
por patodevans    - In: Outros temas
1 Respostas 
71 Exibições
por patodevans
O drama das pessoas com deficiências ocultas
por Kellysz    - In: Outros temas
0 Respostas 
210 Exibições
por Kellysz
Perigos do desaparecimento de pessoas no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
0 Respostas 
333 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
183 Exibições
por victorbyb
0 Respostas 
450 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
147 Exibições
por Nathanyyyyy
O desaparecimento de pessoas em questão no Brasil.
por RSS    - In: Outros temas
0 Respostas 
127 Exibições
por RSS
O desaparecimento de pessoas no Brasil
por vertinho    - In: Outros temas
1 Respostas 
103 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
123 Exibições
por ianaqz
0 Respostas 
82 Exibições
por Felipeszxxs

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM