Como mostra na série e também na nossa realidade, a violência está cada dia mais comum nas escolas conforme o passar dos anos. Muitas vezes também o aluno que quem é violentado tem medo de falar para à pessoa responsável pela a área ou estabelecimento, levando assim ameças continuas, sendo psicológicas ou físicas pelo praticante da violência.
Em estado governamental, poderiam estabelecer nas escolas, um momento de diálogo entre os estudantes, para que haja um esclarecimento em atenção de combater as violências, racismos, homofobia dentre outros no ato da escola.
Diante disso "A violência nas escolas em questão no Brasil" podem ser equilibradas diante da medida dos projetos nos quais as escolas ofertarem para que haja uma exclusão na violência no ambiente escolar e no social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada