A priori, com a chegada da pandemia no Brasil adotou-se o ensino a distancia que se tornou um meio ineficaz. De acordo com a carta universal dos direitos humanos, todo indivíduo tem direito a educação mesmo que em período de flagelo, o que não ocorreu bem com a mudança repentina do modo de estudo já que grande parte da população não tem acesso ao básico, portanto aplicar um meio moderno sem ter meios de como lidar com isso mostra a incompetência da administração do estado.
Além disso, ficou evidente a diferença dos estudantes do público e do privado, por analogia de uma pesquisa feita pelo Inep mostrou que apenas 42% dos brasileiros de baixa renda tem acesso a internet sendo que apenas 70% usa apenas o celular. O que corrobora que o aluno mais prejudicado são os de mais baixa renda, por terem que viver sempre ás custas do estado por vários fatores.
Portando, devido ao impacto negativo do estudo a distância que serviu apenas para nós mostrar como o nível da nossa educação anda, o Ministério da Educação deve criar projetos sócios educativas visando educar a população mais carente afetada pela pandemia buscando recuperar o tempo perdido e quiçá formando novos profissionais ao mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada