Em primeira análise, evidencia-se a pouca aparição de mulheres cientistas nos veículos midiáticos. Sob essa ótica, é perceptível a invisibilização dos feito femininos, por exemplo entre os anos de 2012 a 2014 cerca de 80% dos artigos científicos da época teve participação ou foi publicados por mulheres segundo a plataforma de informação G1. Desta forma, a falta de visibilidade acarreta maior dificuldade para conseguir investimentos com o destino de alavancar as suas carreiras.
Além disso, é notório que a sociedade ainda tem um pensamento antiquado onde somente homens estão aptos a serem cientistas. Entretanto esse pensamento vem se extinguindo com o passar dos anos por meio de ensinamentos escolares, como dizia os iluministas Diderot e D'Alembert , autores da "Enciclopédia", a democratização da educação é fundamental no combate a alienação dos cidadões, garantindo aos mesmo efetiva liberdade. Consoante a isso, somente assim veremos mais feitos femininos como a da Jaqueline Góes que sequenciou o genoma da COVID-19.
Desprende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar a valorização da mulher na ciência. Dessa maneira Cabe ao governo Federal repassar bebas para as instituições de pesquisas disponibilizarem programas onde as mulher cientistas estarão no foco, com a finalidade de incentivar suas pesquisas. Paralelamente, é necessário que a mídia, faça mais reportagens sobre as cientista, por meio de entrevistas, afim de aumentar a visibilidade. Somente assim o Brasil será um lugar mais justo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada