A Constituição Federal de 1988, prevê no capítulo VI a defesa e preservação do meio ambiente para que gerações futuras possam desfrutar deste recurso. Ademais, o estado não faz, sem dúvidas o seu papel para construir um caminho sustentável, além disso, o sucateamento do Ministério do Meio Ambiente fomenta a problemática do desmatamento. Consequentemente a flora brasileira perde sua biodiversidade, sendo necessária a intervenção estatal.
Eventualmente, é notório que a perca dos recursos naturais concretiza a ideia da importância da educação ambiental brasileira. É válido ressaltar que, a escassez hídrica e poluição atmosférica são consequências da "deteriorizção" dos recursos ambientais. Por conseguinte, a criação do programa ambiental criado em 2007, não foi tão eficaz quanto poderia ter sido, deixando de promover a educação ambiental. Dessarte, novos projetos e investimentos na educação se mostram necessários.
Portanto, é de extrema necessidade superar os empecilhos da educação ambiental brasileira. Nesse viés, cabe ao Ministério do Meio Ambiente promover e divulgar em espaços públicos, escolas e em canais de TV abertos a urgente necessidade da preservação ambiental que tem como base a educação. Além disso, o poder executivo deve destinar verbas para movimentos que visem a criação de novos projetos ambientais, que visem conscientização social. Desse modo, a tese de Kant que afirma que o homem não é nada além que a educação faz dele, será facilitada.
@Jotaveh @ketlenthai @Saraaaaaa
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.