Avatar do usuário
Por Gbatist12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82080
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo (6°) o direito à segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado quando se observa o desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, 40 mil menores desaparecem por ano no país. Nessa perspectiva convém analisar esse imbróglio na sociedade.
Em primeira análise, o próprio estatuto da criança e do adolescente define as crianças e os adolescentes como vulneráveis, ou seja, reconhecem ser mais fácil deles serem lesado. Isso ocorre por vários fatores e um deles é a fácil manipulação psicológica sobre esse grupo. Por essa condição, esses indivíduos são mais facilmente de serem raptados para fins como prostituição, venda ilegal de órgãos e prostituição. Nos Estados Unidos sem tem o "alerta Amber", que notifica toda a população por meio das mídias comunicativas caso uma criança tenha sido raptada. No Brasil, mesmo o Governo e o Ministério reconhecendo as crianças e os adolescentes como vulneráveis, os mesmos não proporcionam um programa de proteção eficaz a esse público. É indubitável que a negligência governamental faça com que esse problema permaneça por muitos anos no Brasil.
Além disso, o Paraná é o único estado do Brasil que possui uma delegacia especializada em desaparecimento de crianças, o SICRIDE (secretaria especializada no desaparecimento de crianças). Dessa forma, a falta de delegacias especializadas no desaparecimento de crianças e adolescentes em outros estados do país, retardam, ainda mais, a possibilidade de encontrar os menores desaparecidos.
Deprende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo através de ações da população junto dos grandes veículos de massa, para alertar crianças e adolescentes a não acreditarem em propostas atraentes de desconhecidos, assim como o Governo criar polos em todo o Brasil de delegacias especializadas em desaparecimento, como, por exemplo, o SICRIDE, para tentar combater esse problema no Brasil. Dessa forma, será possível garantir a segurança a todos, como está previsto na Constituição Federal de 1998, em seu artigo (6°).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
989 Exibições
por milen0306
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
121 Exibições
por Luiza24
4 Respostas 
204 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
839 Exibições
por Beamsouza
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
337 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
359 Exibições
por Yteles11
11 Respostas 
657 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
1695 Exibições
por Renato291292

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM