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Por Maiara2407
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cos superlotados.
Em primeira análise, evidencia-se a dificuldade de locomoção causada por avenidas engarrafadas. Sob essa ótica, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 54%, ou seja, mais da metade da população mundial reside em áreas urbanas, fator esse promovido desde o século XVIII, com o êxodo rural, ocasionado pela Primeira Revolução Industrial. Dessa forma, a mobilidade urbana encontra-se precária, em razão da maior circulação de pessoas na zona urbana, tornando a chegada ao destino cada vez mais estressante e conturbada.
Além disso, é notório a problemática de transportes públicos superlotados. A Lei 12.587/2012, com a aprovação da Emenda Constitucional, garante o transporte como direito social. Desse modo, transportes públicos como ônibus, cumprem com a sua principal proposta, diminuir o engarrafamento nas cidades, porém evidencia a falta de seguridade dentro dos mesmos. Consoante a isso, acidentes graves podem ser causados, colocando em risco a vida dos passageiros.
Compreende-se, portanto a adoção de medidas que venham ampliar a mobilidade urbana brasileira. Dessa maneira cabe ao Governo Federal por meio do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), implementar políticas públicas na criação de novas linhas de transporte público, a fim de diminuir a superlotação dos mesmos, além de descongestionar as avenidas. Somente assim, possibilitar a devida locomoção urbana, livre de contratempos desde o surgimento da Primeira Revolução Industrial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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