Avatar do usuário
Por KarllaViit
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82028
Na obra cinematográfica “Enola Holmes”, retrata a vida de Enola, uma garota que se aventura na tentativa de encontrar sua mãe, a qual desapareceu deixando pista que ao longo da trama serão descobertas e seguidas pela mesma. Fora da ficção, é notório que tal obra representa de maneira análoga o cotidiano brasileiro, que tem como origem inegável o distanciamento familiar, o qual promove falta de diálogo dentro de casa, ocasionando assim uma má relação entre os membros da família. Nesse viés, cabe elencar as causas dessa problemática, visando não só negligência estatal como a falta de segurança pública nas ruas.

Primordialmente, é de suma importância pontuar que a indiligência do Estado é um tópico que impede a diminuição no número de desaparecimentos no Brasil. Segundo, a filósofa brasileira, Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas, uma vez que a omissão estatal, se faz presente na conduta de assuntos que pautam o desaparecimento de pessoas em questão na sociedade brasileira. Logo, em resumo é perceptível a baixa atuação das autoridades, tendo em vista a falta de interesse e demora nas buscas pelos desaparecidos, mantendo assim essa problemática no cenário brasileiro.

Eventualmente, é factual caracterizar que a carência de defensores públicos nas ruas é um dos tópicos que contribuem para a questão do sumiço de civis. Conforme a Constituição de 1988, prevê em seu Artigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão. Por certo, tal artigo não se reflete completamente na prática, visto que a erradicação desse problema é algo burocrático e complicado de ser resolvido. Diante de tal exposto, destaca-se também como problema a falta de rondas e câmeras de segurança nas ruas, dificultando desse modo a busca pelos mesmos, contribuindo dessa forma para a persistência da temática caótica.

Portanto, é visível que medida sejam tomadas para amenizar o quadro atual. Assim para que haja uma diminuição nos casos de desaparecimentos de civis, urge que Ministério da Justiça e Segurança pública crie, por meio de verbas governamentais, delegacias especializadas na busca por pessoas desaparecidas, além de investimento em câmeras de segurança, tendo como finalidade agilizar o processo de procura por esses cidadãos, proporcionando assim uma diminuição em tais casos. Ademais, ainda dentro desse mesmo paronarama, cabe ao Estado, por meio de redes socias, criar campanhas que visem debater a temática e catalogar fotos de desaparecidos, proporcionando assim visibilidade ao assunto e auxilio populacional, tencionando a resolução de forma rápida e pertinente dos casos. Dessarte, fica claro que além de tais medidas, o diálogo entre familiares deve-se fazer presente, evitando assim que histórias como a de Enola, se tornem comum no contexto brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por naju07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82032
Na série brasileira "Coisa mais linda" produzida pela netflix conta a história de Maria Luiza e suas amigas no final da década de 50. Ao longo da trama, a narrativa revela a história de Lígia, uma das amigas de Malu, assim chamada na série, que sofre de abusos físicos e sexuais de seu marido. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada na série pode ser referente ao século XXI: Aonde diversas mulheres sofrem de violência contra seus maridos, seja de qualquer forma, psicológica ou física.
   Antes de tudo, é importante ressaltar que A Lei Maria da Penha criada no ano de 2006 foi feita especialmente para mulheres que sofrem contra esses abusos. Segundo dados do Ministério da Saúde reunidos no Atlas da Violência, foram registrados quase 5 mil assassinatos de mulheres em 2017, em uma média de 13 homicídios por dia.
   Ademais, é nítido perceber que tais ações por parte do agressor, que não raro, permanece em liberdade, principalmente se o responsável pelo o abuso tiver condições financeiramente boas.
     Portanto, é preciso que o Governo tome providências para suavizar o quadro atual. Para a persistência da violência contra mulher, premente que, o Estado faça, por intermédio de fóruns, palestras, suporte de órgãos especializados em parceria às delegacias de denúncia.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
171 Exibições
por victorbyb
0 Respostas 
132 Exibições
por Nathanyyyyy
0 Respostas 
98 Exibições
por ianaqz
Perigos do desaparecimento de pessoas no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
0 Respostas 
313 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
407 Exibições
por pedroGomes
O desaparecimento de pessoas em questão no Brasil.
por RSS    - In: Outros temas
0 Respostas 
107 Exibições
por RSS
O desaparecimento de pessoas no Brasil
por vertinho    - In: Outros temas
1 Respostas 
86 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
63 Exibições
por Felipeszxxs
O desaparecimento de pessoas no Brasil
por Jcmilss    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Jcmilss
0 Respostas 
148 Exibições
por Amandapea

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM