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Por Alisonssss
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#82018
Após mais de um ano de pandemia, profissionais da educação e estudantes do país ainda lidam diariamente com diversos desafios.Para se ter uma ideia do impacto devastador da pandemia da Covid-19 na educação, no Brasil, De acordo com os  dados que foram divulgados pelo estudo “Educação em Pausa”, da UNICEF são mais  4 milhões de estudantes do ensino fundamental sem acesso a nenhuma atividade escolar. A falta de Internet, e a dificuldade de adaptação ao ensino remoto, sucedeu na desistência de vários estudantes,outro fator importante é negligência governamental que contribui para a baixa qualidade de ensino.

A princípio, é Impérioso notar que a indiligência do estado potencializa a  péssima qualidade de ensino , esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo zygmunt baumam, que as descreve como presentes na sociedade,  todavia sem cumprirem sua função social com eficiência. Sob essa ótica, devido a baixa atuação das autoridades, resulta na Evasão Escolar.

Outrossim, é igualmente preciso apontar é a falta de internet que contribui para a manutenção da dificuldade em adaptação ao ensino remoto, a internet é uma das principais razões, já que, sem ela, os estudantes não conseguem acompanhar as atividades de suas casas. No país, 47 milhões de pessoas não têm acesso à internet, segundo estudo do Comitê Gestor da internet no Brasil.O resultado disso, é sucessivos reprovações.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar as dificuldades e desafios da educação em meio a pandemia.Nesse prisma, é primordial aumentar os investimentos na qualificação dos educadores, otimizar estruturas escolares para que estas possom dar continuidade às aulas, facilitar o acesso a internet com a finalidade de facilitar o aprendizado, resultando em melhoras na qualidade de ensino e evitando reprovações e desistências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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