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Por Raissarcv
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A insegurança alimentar é um grande desafio. Tal condição se dá por diversos motivos, dentre os quais evidencia-se a insegurança alimentar durante a pandemia e o salário mínimo insuficiente. Sendo assim, é importante solucionar as iminências que circundam a problemática.

Certamente, a pandemia afetou muitas pessoas economicamente, fazendo com que não tenham acesso permanente e de quantidade suficiente de alimentos. Isso ocorre porque várias pessoas no país mudaram suas rotinas por falta de trabalho. Consoante com o livro Quarto de despejo, por Carolina Maria de Jesus, em que relata o cotidiano difícil na favela, na qual chegava a trabalhar quinze horas por dia para sustentar a família, que muitas vezes não tinha o que comer. Em semelhança ao que muitos círculos familiares brasileiros passaram e continuarão a sofrer. Destarte, é necessário cumprir a constituição, e dar assistência aos desamparados.

Por certo, o salário mínimo de mil e cem reais é insuficiente. Isso advém da situação de que muitos cidadãos não conseguem garantir a subsistência com essa quantia, e ainda há indivíduos que não têm nem esse valor. Segundo dados da Revista Exame de abril, 59,4% dos brasileiros sofrem com a insegurança alimentar. De modo complementar ao que vemos diariamente nos centros urbanos, pessoas pedindo dinheiro ou alimento. Dessa maneira, é impossível negar o impacto da falta de acesso ao alimento pela população.

Torna-se indispensável, portanto, a realização de ações que abrandem os efeitos da insegurança alimentar. Para tal fim é papel do Ministério da Economia tornar permanente o auxílio emergencial, transformando em uma renda básica, para as famílias de baixa economia. Além disso, cabe ao Governo Federal revisar o valor do salário mínimo, com a finalidade de melhorar a condição de vida dos que dependem dessa quantia. Dessa maneira alcançaremos a ordem e o progresso da Nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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