Sob esse viés, ressalta-se que a súbita adaptação na estrutura de atendimento aos casos de coronavírus foi precária. Perante esta análise, conforme o Contrato Social – elaborado pelo filósofo inglês John Locke –, estaria em função do Estado dispor medidas que garantam o bem-estar coletivo. Todavia, a infraestrutura do SUS não permitia, de imediato, uma crescente expansão para acolher os enfermos, à vista da insuficiência de profissionais adequados – sem contar aqueles que tiveram a saúde mental extremamente prejudicada –, a forte demanda de insumos para o manejo correto de substâncias, como seringas e cilindros de oxigênio e a incapacidade dos órgãos competentes em auxiliar monetariamente.
Em contrapartida, o SUS, ainda que agravado, pôde, dentro de suas capacidades, fornecer à universidades certo apoio em análises laboratoriais acerca da biologia do vírus Sars-CoV-2, além de contar com o compartilhamento de recursos necessários. É notório a grande influência dessa rede hospitalar na disseminação da campanha de vacinação, a qual cumpriu com seu encargo social de ampliar a cobertura vacinal no Brasil. O CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) agiu em consonância à potência de tal sistema na organização dos serviços antes listados e divulgou nas mídias digitais um programa que exibiu o excelente trabalho dos profissionais e da gestão no enfrentamento à doença.
Portanto, para uma maior valorização do SUS e difusão de suas habilidades, caberia ao Governo Federal publicar periódicos nas emissoras de televisão para enaltecer a atuação eficaz de tal entidade. Ademais, o Ministério da Saúde distribuiria contribuições financeiras na intenção de estender as atividades realizadas no sistema, podendo também instituir outras incumbências e, finalmente, atingir o mandamento institucional previsto na Constituição e o conforto comum justificado por Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.