Nessa perspectiva, em primeira análise, vale ressaltar a negligência estatal no cumprimento das leis de combate a violência contra a mulher, redigidas na Constituição Federal de 1988. Exemplificando a teoria das "Instituições Zumbis", dita pelo sociólogo Zygmunt Bauman, ao qual fala sobre a ineficácia dos órgãos públicos de cumprirem com os seus respectivos objetivos. Com isso, as mulheres brasileiras sofrem diariamente agressões físicas sem o devido auxílio de segurança do Estado, contrariando a Constituição.
Ademais, a cultura patriarcal da sociedade corrobora para a continuação dessa violência, pois enxerga a mulher como sendo inferior ao homem. Essa ideologia vem desde a Idade Antiga, quando em Atenas, por exemplo, um requisito para participar da política era que a pessoa fosse do gênero masculino. Esse ideal de superioridade de gênero foi mantido e enraizado socialmente até os dias atuais, persistindo os abusos psicológicos, sexuais e físicos contra a mulher.
Portanto, medidas devem ser tomadas para mitigar o problema. Urge que, o Governo Federal e suas instituições por meio da verba governamental, melhore a fiscalização das leis protecionistas às mulheres, criar campanhas de conscientização nas mídias sociais, utilizando celebridades e jornalistas, apresentando o respectivo problema enfrentado e citando dados estatísticos para conscientizar a população brasileira. Somente assim, será possível com que os problemas retratados no "O quarto de Jack" não ultrapasse o meio cinematográfico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.