Avatar do usuário
Por Lavinia2004
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81819
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o combate ao crime de stalking na sociedade brasileira, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a ausência de proteção. Nesse sentido, as pessoas não se sentem seguras em compartilhar momentos de suas vidas nas redes sociais por medo de perseguições. Essa conjuntura, segundo ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se a violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a obsessão das redes sociais como impulsionador dos relacionamentos abusivos no Brasil. Segundo a série original da Netflix "You", conta a história de um homem que apresenta ser psicopata, pois ao se sentir atraído por alguém busca perseguir a vítima. Diante de tal exposto, fora da ficção casos como esse é comum na sociedade. Logo, é inadimissível que esse cenário continue a se repetir.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Justiça, por intermédio de modificação de leis existente, aumentando os anos de prisão, com o intuito de diminuir os casos desse crime. Assim, se consolidará uma sociedade mais protegida, onde o Estado desempenha seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84089
parabéns pela sua redação!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Stalking: Mal da sociedade contemporânea
por Jessica25626    - In: Outros temas
0 Respostas 
191 Exibições
por Jessica25626
0 Respostas 
382 Exibições
por Trevo
2 Respostas 
242 Exibições
por Vitao96
Local de Crime
por alynena    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por alynena
0 Respostas 
172 Exibições
por NAYYYzinha
O crime de Drogas no Brasil
por lucasjoserrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por lucasjoserrr
Stalker: Quando é considerado um crime?
por sophiagabr    - In: Outros temas
0 Respostas 
123 Exibições
por sophiagabr
Crime organizado no Brasil
por Lucaslhbl    - In: Outros temas
0 Respostas 
143 Exibições
por Lucaslhbl
7 Respostas 
255 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
26 Exibições
por 06190752284

Bom dia, sua redação possui alguns e[…]

Bom dia, sua redação tem alguns erro[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM