Entretanto com esta liberdade os alunos se sentem à vontade para a utilização do aparelho celular, sem um supervisionamento adequado isso pode se tornar um problema. Diante disso os alunos podem está pesquisando coisas indevidas para as aulas, trocando mensagens e inclusive se distraindo em suas redes sociais.
Ainda convém lembrar que os professores precisam estar ministrando as aulas, consequentemente isto estabelece uma brecha para o aluno que muitas vezes frequenta a escola apenas pelos responsáveis obrigarem.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, o Governo deve juntamente com o MEC desenvolver um programa para aprimorar o conhecimento dos professores onde eles possam utilizar os celulares para ministrar aulas que além de despertar o interesse dos alunos irá contribuir para ampliar seu aprendizado. De acordo com o filósofo Sêneca, a educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida. Nesse contexto, elucida-se a necessidade de direcionar os alunos a usufruírem de forma proveitosa o aparelho celular nas aulas, tendo em vista que a internet nos beneficia com uma vasta informação sobre diversos assuntos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.