Avatar do usuário
Por Marifini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80928
No livro “Sociedade do Espetáculo” do filósofo e sociólogo Guy Debord, é explicitada sua teoria de que toda a população vive sua vida como se fosse uma performance, sendo sujeitada a críticas o tempo todo. Esta narrativa não destoa da realidade brasileira, afinal, mais de 90% da população do país é usuária da internet, sujeitada à moldagem de pensamento pela influência. Os fatores citados causam exagerado impacto nas decisões de consumo.
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman desenvolveu a teoria da “Modernidade Líquida” que consiste na mudança da consistência das relações sociais. Antigamente, eram consideradas “sólidas”, constantes e duradouras, Bauman propõe, que na atualidade, tais relações se tornaram líquidas e excessivamente transmutáveis. A teoria do sociólogo é comprovada na vivência da sociedade brasileira, que por meio de tendências proporcionadas por influencers de ideologias rasas a fim de aquisições, o pensamento do brasileiro é moldado e remoldado subconscientemente.
O Instagram é uma das redes sociais mais populares, as grandes empresas o utilizam como ferramenta de alcance ao público consumidor. Para a conexão são contratados influencers, que não necessariamente fazem uso próprio do produto ou curso divulgado, a controversa se encontra devido ao fato de que isto não é visto como um problema e influencers são admirados e idolatrados, servindo como meta de trabalho de muitas pessoas - que tem conhecimento da funcionalidade deste tipo de marketing.
Destarte, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério do Desenvolvimento Social deve exigir a aplicação de diretrizes expostas, que mostram ao público que o conteúdo consumido é provedor de uma promoção paga. Isto deve ser realizado por meio da apresentação de um projeto de lei à Câmara dos Deputados, onde há a obrigatoriedade da informação explícita, quando um produto ou curso é divulgado por um influencer contratado. Espera-se que com estas medidas haja a diminuição da influência nas decisões de consumo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por gabrielgd33
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81791
Redação de boa qualidade!!!!
Sugiro revisar pontuções e paralelismo. Ademais, faça mais períodos, com menor comprimento, usando recursos coesivos.... :)
Enfim, deixo meus parabéns, continue praticando. Boa prova para nós, torço que conseguiremos.
Ótimo dia! :D :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
209 Exibições
por Rabelo
1 Respostas 
415 Exibições
por maria251005
1 Respostas 
125 Exibições
por Lourencogom
1 Respostas 
118 Exibições
por Vitorialsx
2 Respostas 
196 Exibições
por grazyflor
2 Respostas 
1268 Exibições
por abiaacs
2 Respostas 
606 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
176 Exibições
por Beatrix20
1 Respostas 
98 Exibições
por bellaestudos
0 Respostas 
59 Exibições
por maxilane
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM