Nessa perspectiva, é imperioso destacar que a Inadvertência do aparato estatal e sua intrínseca relação com o imbróglio abordado, falha diante da conscientização na cidadania à respeito do domínio midiático, visto que muitos usuários são atraídos pela idealização padronizada proposta principalmente nas redes sociais. Além disso, segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, em seu contrato social, é dever do Estado garantir o bem-estar comunitário, já que assim evita a impregnação de conceitos estabelecidos nas redes de acesso.
Por outro lado, vale ressaltar que essa problemática é fruto do elevado dispêndio, de modo que o alto índice de propagandas em plataformas digitais faz com que o tecido social venha a consumir casa vez mais, interferindo-se assim na economia, devido aos altos custos predominantes. Ademais, conforme o escritor brasileiro Augusto Cury: " Nunca seja um escravo dos padrões que plantaram em você" , pelo subsequente parâmetro exercidos nas relações socioeconômicas da comunidade em geral.
Logo, medidas são necessárias para atenuar esse impasse, pois em virtude dos fatos mencionados cabe ao Ministério da Cidadania desenvolver projetos instrutivos no âmbito sociocultural, por meio de campanhas e palestras pedagógicas entre profissionais capacitados, a fim de alertar a coletividade à frente da ruptura dos critérios consumista, além de preservar o pecúlio da nação verde-amarela e proporcionar equilíbrio patrimonial.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.