Avatar do usuário
Por Pammacedo268
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81783
O violentometro e um medidor de agressividade criado pelo Ministério da Saúde com a intenção de informar a população sobre os níveis de violência e suas características nos relacionamentos. Entretanto, mesmo com a tomada de medidas e desenvolvimento de leis de proteção a vítimas em relações tóxicas, ainda há um número crescente de casos. E notório então que há diversos fatores que contribuem para essa persistência, dentre eles temos: A cultura do medo e a ineficiência da justiça a favor das vítimas.

Os relacionamentos abusivos nascem de um machismo estrutural, no qual o homem se vê superior à mulher, no entanto, quando o sexo oposto se recusa a seguir as regras do patriarcado, o homem impõe medo através da violência física e psicológica para manter os “padrões”. No primeiro episódio do drama sul-coreano “Apesar de Tudo, Amor” e perceptível o relacionamento tóxico no qual a personagem NaBi se encontrava, com um parceiro que segundo ela “discutia obsessivamente” tentando colocar defeitos em tudo que ela fazia como forma de manipula-la. Em análise, esse e um problema persistente na realidade brasileira e pode gerar sequelas psicológicas e físicas irreparáveis a vítima se não tratadas corretamente.

A Lei Maria Da Penha e conhecida internacionalmente pela ONU como uma das mais avançadas do mundo, contudo e notável que ainda há falhas graves no acionamento dessa lei. Na série “Bom Dia Verônica” e representado o descaso e a falta de empatia com as vítimas de violência através da personagem Marta que após ir a delegacia várias vezes em busca de justiça comete suicídio. E uma característica que tem se destacado na realidade do país nos últimos anos, segundo estatísticas apenas 5% das denúncias de violência contra a mulher entram e andamento, além de ser um processo demorado nem todas as vítimas recebem a proteção necessária o que pode piorar gravemente as condições mental e física do individuo.

Em virtude do que foi apresentado e necessária a toma de medidas a longo prazo para resolver o problema. Logo, deve ser implantado nas instituições de ensino do nível fundamental ao superior pelo Ministério da Educação, palestras periódicas que conscientizem os indivíduos sobre as consequências desse tipo de comportamento, pregando sempre o respeito. Da mesma forma, o Poder Judiciário deve reforçar e fiscalizar a forma com as leis estão sendo aplicadas prezando principalmente pela empatia as vítimas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por Naian
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
97 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
102 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
42 Exibições
por 12102019
0 Respostas 
131 Exibições
por Leticia2211
0 Respostas 
96 Exibições
por 1Karolyne1
1 Respostas 
142 Exibições
por Pxvesq
Alienação na sociedade moderna
por FranzUltra    - In: Outros temas
0 Respostas 
148 Exibições
por FranzUltra
0 Respostas 
94 Exibições
por maysaasilvaa
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM