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Por Renata6
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#81729
A série da Netflix "Bom dia, Verônica" conta a história de uma escrivã policial que por meio de uma tentativa de denuncia encontra e tenta ajudar Janete, uma mulher que sofria agressões de Cláudio, seu marido, um policial influente que após tantos atos de violência, acaba tirando a vida da esposa. No Brasil, há uma frequência assustadora do número de vítimas, o início e persistência do patriarcado e anulação dos direitos das mulheres são contribuintes para tal situação.
Segundo o pensador Edmund Burke "aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la.", sendo assim, há uma grande necessidade educacional em dar visibilidade a narrativa feminina, conscientização do silenciamento e inferiorização das mulheres na sociedade.
Ademais, o machismo enraizado, maior contribuinte nestes casos, faz com que mulheres dependam financeiramente e emocionalmente dos seus agressores, e em circunstâncias de denúncia, o medo de que algo pior aconteça em decorrência lentidão da justiça pós boletim de ocorrência.
Logo, o poder legislativo tem o dever de garantir o funcionamento e a rápida atuação da lei Maria da Penha, o governo criar meios exclusivos para o público feminino para alertar em situações de risco à vida e dar apoio psicológico e oportunidades financeiras as vítimas, e a escola, por sua vez, o papel de ensinar sobre igualdade de gêneros, sinalizando os erros da história com a comunidade feminina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por gabrielgd33
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#81777
Você está no caminho, parabéns!
Reveja, em seus estudos, vírgulas, paralelismo, estrutura do texto Dissertativo-argumentativo e recursos coesivos (esses últimos, para melhorar as relações de coesão e coerência).
Ademais, continue produzindo e aprendendo, pois a prática é fundamental, colega estudante.
Tenha um ótimo dia!😁
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