O

Avatar do usuário
Por Mateus2004
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81717
Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. De fato, observa-se um delicado problema, que tem como causa o silenciamento e a omissão governamental.
Dessa forma, a falta de debate é verificada no problema. Djamila Ribeiro explica ser preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão da violência doméstica no brasil, visto que pouco se fala nas mídias de massa, gerando a desinformação na maioria dos brasileiros. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo, a omissão governamental é um entrave no que tange ao problema. Para Baumam, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado, tal constatação é nítida, tendo em vista a negligência do estado para a baixa eficiência da Lei Maria da Penha e para a perpetuação da violência doméstica no país. Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o poder público deve cumprir as garantias oferecidas pela promulgação da lei Maria Da Penha e investir em informação sobre violência doméstica por meio de palestras para reverter essa situação. Tal ação, pode, ainda ser divulgada nas mídias de massa para que a população tome conhecimento. Quem sabe, assim, o fim da violência contra a mulher deixe de ser uma utopia para o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM