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Por Mariansnsnsn
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#78761
Em meio à crescente preocupação com emissões de gases poluentes em grandes centros urbanos e à busca por melhoria da eficiência energética no setor de transportes, os veículos elétricos e híbridos surgiram como possíveis soluções para esses problemas. Contudo, no Brasil, são raras as iniciativas que objetivam a aplicação de veículos elétricos e híbridos na área de mobilidade.
Eventualmente, a saúde pública, o meio ambiente e a segurança energética são exemplos de assuntos que frequentemente chamam a atenção dos governantes para os automóveis, já que estes são responsáveis pela emissão de uma quantidade significativa de gases e pelo consumo de uma alta parcela dos combustíveis produzidos e/ou importados pelo país, levando a medidas regulatórias que forçam as empresas a investir cada vez mais em projetos sustentáveis e energeticamente mais eficientes. No Brasil, o etanol é apresentado como uma alternativa à utilização de combustíveis fósseis em veículos leves, com a justificativa de que é proveniente de fontes renováveis (Exemplo: cana-de-açúcar).
Naturalmente, os veículos elétricos ressurgem como uma alternativa tecnologicamente viável, mas esbarram muitas vezes em questões como preço e autonomia limitada. Ademais, uma pesquisa realizada com cidadãos brasileiros, chineses e russos mostra que a intenção de compra de VEs (veículos elétricos) entre os cidadãos chineses é maior que a dos demais. Segundo este estudo, dentre os três países, somente no Brasil o preço dos VEs é um fator importante para limitar a aquisição dos veículos. O efeito preço é identificado como principal barreira aos VEs no País.
Dito isso, chegamos à conclusão que Apesar de nossa nação contar com uma matriz elétrica favorável à difusão de veículos elétricos, a urgência por incentivo a esse tipo automóvel não é verificada na nossa Nação. Ao contrário da experiência europeia, a similaridade de preço entre veículos elétricos e movidos a gasolina estão longe de se assimilarem no Brasil, afinal, seriam necessários incentivos significativos por parte do governo para induzir a adoção desses veículos. Dessa forma a difusão de VEs deve ser tardia e com probabilidade de apresentar diversas singularidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por DebbyMatt
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#81233
Redação muito boa, não há contradições entre si, é coerente e bem estruturado, mas senti falta de uma conclusão digna do início e meio bem estruturado que você fez, não tem uma proposta de intervenção, e a que tem, não é clara o suficiente sobre o que deve ser feito e como deve ser feito. Peço carecidamente que dê mais atenção à conclusão da redação, se não o restante se perde.
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Por gabrielgd33
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#81704
Bom uso da gramática. No entanto, períodos longos e com poucos elementos coesivos. Acerca do tema, bem elaborado, entretanto, há muita dissertação e pouca argumentação (que poderia ser inserida com mais elementos coesivos, e por exemplo, gerar o efeito causa x consequencia)
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