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Por rarealuno
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Promulgada em 1988, a constituição Federal vigente assegura direitos fundamentais a vida digna de seus cidadãos, porem, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira e suas consequências como o alto números de brasileiros com depressão, rompem essa harmonia. Dessa forma, para medir a problemática, o comportamento coletivo e a ineficiência governamental serão abordados.

É preciso debater, antes de tudo, a mentalidade comunitária. De acordo com Émile Durkheim, um problema social deve ser analisado de maneira crítica, entretanto, no Estado brasileiro hodierno a falta de reflexão sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira diverge da tese do sociólogo, e com efeito, intensifica, o preconceito, e a idealização de uma vida perfeita, no qual, não existe.

Além disso, convém, destacar as falhas estatais, nesse perspectiva, John Rawls, na teoria do pacto social, enfatizou o estado como mantenedor do bem estar coletivo. Contudo, os impactos do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, diverge desse pensamento, uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com a temática, tendo em vista, que o Brasil é o país mais depressivo da América latina.

Logo, a mídia, por intermédio de programas televisivos irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar os espectadores a respeito do impasse. Essa medida ocorrerá por meio da elaboração de um projeto estatal, em parceria com o Ministério das comunicações. Feitos esses pontos, com a visão crítica de Durkheim e o pacto social de Rawls, a sociedade brasileira terá uma vida digna, como prevê a constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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