Vale ressaltar, o descaso do governo como um dos principais agentes causadores dessa vivência. Sendo Assim, essa conjuntura segundo os ideias do filósofo John Locke configura-se como uma quebra do "contrato social". Pois, assim como as convicções desse pensador, o Estado não cumpre o papel de garantia dos direitos básicos, como é o caso do respeito. Com base nisso, esse bem tão necessário não é assegurado, pela falta de ações da gestão do País.
Ademais, a obrigação de permanecer no ambiente de trabalho por motivos econômicos é outra das causas do problema. De maneira análoga, o fordismo, modelo de produção criado com intuito de obter o maior lucro possível, trouxe consigo um aumento da segmentação que até hoje se mostra presente, normalizando a ideia de que os abusos sofridos dentro do ambiente profissional devem existir. Destarte, essa ideia enraizada na sociedade diminui o alcance ao combate desse mal.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o combate ao assédio moral no trabalho. Logo, o Ministério da Educação deve investir em propagandas nas escolas que mostrem sinais dessa prática, por meio de palestras e cartazes. Além disso, o Ministério da Economia tem como dever a adoção de um auxílio para pessoas que saíram do emprego e denunciarem esses abusos, tudo isso com a finalidade de com as ações governamentais diminuir o medo de sair do ambiente profissional e formar profissionais que saibam os limites. Então, assim será possível iniciar o combate à essa violência, distanciando-se da ideias do filme " O diabo veste prada".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada