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Por ThiFonseca
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Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem estar social. Conquanto, o crescente casos de assédio no Brasil impossibilita que grande parte da população desfrute desse direito universal. Desse modo, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
A segurança é um dos principais fatores de desenvolvimento de um país. Atualmente, ocupando a nossa posição na seguridade social, seria racional crer que o Brasil possuí um sistema de segurança eficiente. Entretanto, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na conduta do assédio. Segundo estatísticas 97% das mulheres afirmam ter sofrido algum tipo de assédio, diante do exposto, é notório que este é um problema social que precisa ser resolvido.
Faz-se mister, ainda, salienta a hereditariedade familiar como impulsionador do assédio contra mulheres, visto que, os filhos tendem a reproduzir o que é aprendido com os pais dentro do núcleo familiar. Diante de tal contexto, é evidente que, medidas são necessárias para sancionar o problema.
Infere-se portanto, que ainda ha entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que, os pais invistam na reeducação de seus filhos, ensinando regras de boa convivência e respeito, tanto quanto, acompanhamento psicológico quando necessário, para que assim, os homens se rornem menos machistas. Tanto quanto, o governo tome providências para amenizar o quadro atual, por meio de investimento em leís e punições. Dessa forma, o Brasil poderia superar os impactos causados pelo assédio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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