A priori, é válido ressaltar a falta de políticas públicas na resolução do impasse. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar dos cidadãos. Contudo, quando esse negligencia a criação de leis mais severas para crimes virtuais, faz com que pessoas mal-intencionadas continue repercutindo esse ódio gratuito com comentários maldosos, e que a internet se torne uma rede de pouca segurança e exposição para os usuários.
Ademais, é importante salientar negligência escolar como agente ativo da problemática. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o indivíduo é aquilo que a educação faz dele. Nessa perspectiva, nas escolas deveria existir projetos que ensinar sem boas práticas de como se comportar no meio virtual, já que a maioria dos usuários das redes sociais são os jovens. Logo, o empecilho precisa de intervenção.
Portanto, o MEC devem investir em campanhas, por meio do dinheiro público, que abordaram maneiras de como deixar o ambiente virtual melhor e menos violento, a fim de mitigar os males causados pelos "haters", que com suas atitudes muitas pessoas desenvolvem depressão, insegurança,medo da exposição, como sofreu a cantora "Luiza Sonsa". Dessa forma, será possível garantir o direito constituído na Carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada