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Por Brunaholi
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê artigo 6º, o direito à segurança. No entanto, tal prerrogativa não tem se revelado com ênfase na prática, visto que na internet ainda existem "haters". Então, são impulsionadores do problema a ausência governamental e a negligência escolar.
A priori, é válido ressaltar a falta de políticas públicas na resolução do impasse. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar dos cidadãos. Contudo, quando esse negligencia a criação de leis mais severas para crimes virtuais, faz com que pessoas mal-intencionadas continue repercutindo esse ódio gratuito com comentários maldosos, e que a internet se torne uma rede de pouca segurança e exposição para os usuários.
Ademais, é importante salientar negligência escolar como agente ativo da problemática. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o indivíduo é aquilo que a educação faz dele. Nessa perspectiva, nas escolas deveria existir projetos que ensinar sem boas práticas de como se comportar no meio virtual, já que a maioria dos usuários das redes sociais são os jovens. Logo, o empecilho precisa de intervenção.
Portanto, o MEC devem investir em campanhas, por meio do dinheiro público, que abordaram maneiras de como deixar o ambiente virtual melhor e menos violento, a fim de mitigar os males causados pelos "haters", que com suas atitudes muitas pessoas desenvolvem depressão, insegurança,medo da exposição, como sofreu a cantora "Luiza Sonsa". Dessa forma, será possível garantir o direito constituído na Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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