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Por Leticia0123
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Confúcio relatava que a pessoa que é sábia envergonha-se de seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir. Com o ensinamento do mestre Chinês do século V, é possível relacioná-lo às atitudes que os seres humanos fazem e os efeitos que elas causam, cabendo ao indivíduo ou sociedade escolher agir sabiamente ou não. Um problema que está interligado à moral coletiva e que ainda persiste na conjuntura brasileira, é sobre a questão da publicidade infantil, causando problemas como consumismo precoce que pode influenciar no futuro e má gestão de leis existentes. Portanto, é necessário combater o problema.

Primordialmente, é relevante destacar que as publicidades direcionadas para o público infantil são bem mais chamativas que a do público adulto. A causa disso é que os efeitos e cores hipnotizam os sentidos da criança e conquista nosso lado primitivo que é o que Freud chama de ID :quer tudo e agora. Ou seja, brinquedos animados fazem o pequeno querer consumir, e, até mesmo, alimentos que têm a embalagem puramente colorida, atrai os olhos deles. Por conseguinte, a criança não sabe discernir se precisa do produto ou não, mas ela quer, então “faz de tudo” para conseguir. Um exemplo disso é o que acontece com uma personagem do filme 'A fantástica fábrica de chocolate', que é impulsiva e manda o pai comprar tudo que ela gosta, e ele cede, mesmo sabendo que é prejudicial. Por essa e a seguinte razão que devemos solucionar esse problema.

Ademais, é importante salientar que mesmo se tendo uma resolução que inibe a publicidade infantil, emitida pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) em 2014, no Brasil, as ações pouco mudaram. Causa disso se reflete no fato de que, segundo a OMS e a Conar de 2013, o Brasil não adentra em nenhuma lei nacional para o combate a publicidade infantil, mas faz acordos com as empresas que atendem a esse tipo de público. Como resultado disso, percebe-se que é um cenário triste, pois quem deveria se preocupar com as crianças, somente quer tirar proveito, principalmente financeiro. Presume-se então a partir desse cenário atual, que os adultos de amanhã se tornarão iguais, se não piores consumistas, que as crianças que foram e, para isso não acontecer deve-se combater essas problemáticas.

Portanto, medidas são necessárias no intuito de combater o problema. Para que a questão da publicidade infantil seja solucionada, cabe às escolas administrarem palestras mensalmente, por meio de plataformas digitais de vídeo chamada, para os pais das crianças, no intuito de alertá-los sobre as propagandas infantis e seus riscos, dizendo-lhe que não facilmente ceda aos pedidos da criança, pois isso faz com que ela se torne consumista quando adulta. Ademais, deve-se criar uma lei nacional para que proíba, total ou parcialmente, as publicidades infantis, assim vetando o consumismo exacerbado e tornando os pequenos mais conscientes de suas escolhas na hora de adquirir um produto. Dessa maneira, os impasses perante a publicidade infantil serão solucionados, e seremos seres mais sábios, conforme disse Confúcio, por corrigir esses defeitos que ainda persistem no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por JNakamura
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#80908
corrige a minha primeiro que eu corrijo a sua 😊
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