Por JeniferDP
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No filme "Um olhar do Paraíso" Susie Salmon está voltando para sua casa quando é sequestrada e estuprada pelo seu vizinho, George Harvey. De maneira semelhante a isso, os desafios no combate ao abuso infantil no Brasil tem crescido de forma considerável e somente ações contrárias podem parar com essa problemática. Dessa forma é ideal discutir sobre a educação sexual no Brasil e a omissão governamental acima dos crimes de pedofilia.
Primeiramente, é imperioso destacar que atualmente nas escolas as crianças e adolescentes não tem apoio educacional em respeito a violência e abusos sexuais. Dessa forma, de acordo com o Ministério da Saúde 70,4% dos adolescentes brasileiros são violentados sexualmente. Sendo assim, entende-se que, a pedofilia na sociedade brasileira é um problema constante e urgente que necessita de auxílio.
Ademais, é notório que o Estado não se esforça ou traz discussões necessárias sobre educação sexual, cobrindo seus olhos da realidade triste vivida no Brasil. De acordo com Sigmund Freud "A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças". Sendo assim só reafirmando a verdade da ignorância do ser humano.
Portanto, em vista dos fatos citados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham acabar ou amenizar os desafios no combate ao abuso infantil. Por conseguinte, cabe ao Ministério da Educação, fazer palestras, dar aulas sobre educação sexual por meio das escolas,a fim de conscientizar as crianças e adolescentes. Somente assim o ocorrido no filme "Um Olhar do Paraíso" poderá fazer parte apenas da ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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