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Por Taii567
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No documentário "Redes Sociais", é exposto a maneira como tudo funciona por de trás de uma simples rede social. Nesse sentido a narrativa revela como os algoritmos trabalham para reter ao máximo a atenção do público. A realidade apresentada no documentário está inteiramente relacionada com a atual situação do século XXI, a qual se vê a falta de conhecimento das políticas de privacidade, por parte da população, e o abuso de poder crescente das empresas que programam os algoritmos.
É importante destacar que o pouco conhecimento alinhado com a mínima vontade de conhecer sobre as políticas de privacidade são um dos principais fatores que influenciam a manipulação do usuário pelo controle de dados. Segundo Simone de Beauvoir, "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Assim, fica evidente que o problema não está simplesmente na manipulação, mas está completamente intrínseca no fato do povo estar habituado a não se preocupar com as leis criadas para a sua própria proteção.
Além disso, empresas mal intencionadas podem abusar desse "poder" de controlar o que cada pessoa vê ou não. Como por exemplo, no período da ditadura de Vargas no Brasil, várias obras artísticas foram proibidas de circularem pelo país por abordarem temas que convergiam dos ideais do ditador. Logo, vê-se que essa filtragem de dados, não é inseta de ideologias, mas carrega algum posicionamento seja em defesa de alguns ou em ódio a outros.
Portanto é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para diminuir a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados, urge que as escolas disseminem as consequências de ignorar as leis de privacidade. Isso será feito por meio de panfletos e postagens nas redes sociais das escolas, afim de que os jovens dêem atenção aos seus direitos e levem essa informação para dentro de suas casas. Somente assim, será possível entender a realidade retratada no documentário "Redes Sociais" e aprender a lidar com os algoritmos de maneira que não nos cause dano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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